sexta-feira, 4 de abril de 2008

Cupacabra continua assustando cidade Pernambucana

Horror em São Vicente Férrer



O município está localizado a 116 quilômetros do Recife e é conhecido por ser um dos maiores produtores de bananas de Pernambuco. Bastam esses dados para se concluir que São Vicente Férrer é uma cidade pacata, de gente trabalhadora e tranqüila, como uma típica comunidade do interior. Mas a rotina de paz dos moradores de lá foi quebrada há poucos meses por acontecimentos macabros que têm deixado grande parte dos seus 16.004 habitantes apavorados. É que animais domésticos estão sendo mortos por uma criatura misteriosa!

A razão do massacre dos bichos é totalmente desconhecida. Bodes, porcos gansos e até um jumento tiveram as vidas ceifadas por golpes que lhes rasgaram as carnes. Só numa propriedade, vinte e sete carneiros que estava num mesmo curral foram trucidados durante a madrugada. Nas carcaças estavam marcas profundas de dentes e garras - evidências que levam a pensar que um animal de grande porte teria sido o responsável pelos ataques. Mas predadores caçam para comer e os animais em questão não foram devorados: foram apenas estraçalhadas, como vítimas indefesas de uma fúria assassina.


Os donos dos bichos mostram os ossos dos animais mortos - sinais incontestáveis de que algo terrível vem mesmo ocorrendo em São Vicente Férrer. Há que diga que cachorros selvagens seriam os culpados pela matança. Há quem fale até na possibilidade de um leão estar rondado a área. Contudo, cães e felinos não se assemelham com às descrições feitas pelas testemunhas que teriam visto a criatura, que teria pêlos vermelhos, não passaria de pouco mais de um metro de altura, andaria sobre duas patas e ostentaria longas garras.


A figura lembra em muitos aspectos o famoso "chupa-cabra", criatura bizarra que vem provocando estragos em rebanhos de outros lugares do Brasil e também outros países da América Latina. Existe quem garanta que esse tal ser teria origem extraterreste - seria fruto de experiências genéticas realizadas por alienígenas. Todavia, o monstro visto em São Vicente Férrer poderia se parecer com um personagem bem conhecido do imaginário popular tradicional: o lobisomem.


Para esclarecer o enigma, a polícia já caiu em campo. Segundo o delegado da cidade, Pedro Santana, foram feitas visitas aos locais onde ocorreram os ataques e amostras do que restou dos bichos mortos foram colhidas por técnicos da secretária municipal de Saúde. O material será analisado por especialistas da Universidade Federal de Pernambuco. Santana aguarda o resultado dos exames para prosseguir com as investigações e, "a princípio" descarta qualquer explicação sobrenatural para o fato.


E você, caro leitor, que hipótese teria para explicar o caso? Dê a sua opinião! Fonte: http://pe360graus.globo.com/blogs/misteriospe.asp

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails