quinta-feira, 26 de junho de 2008

LDU 4 X 2 Fluminense

LDU 4 X 2 Fluminense




Torci muito, mas infelizmente, o que eu temia e sentia que ia acontecer se realizou. O Fluminense foi lá no estádio da LDU no Equador ha "2 milhões" de quilômetros acima do nível do mar e tomou uma cachotada na primeira partida da final da Taça Libertadores da América.

Achei que antes de partirem rumo ao Equador, os jogadores e a comissão técnica tricolor estavam com um salto muitíssimo alto. Desprezaram totalmente a força de um time rápido, forte e que sabe jogar em seu habitat natural.E isso não pode acontecer, pois um time que chega à final da Libertadores merece todo o respeito possível.

Poderia ser até pior, caso a LDU continuasse indo para cima do Flu no segundo tempo. o acuamento deles para manter o placar foi a estrela de sorte do fluminense que pode marcar mais um gol e diminuir a vantagem dos equatorianos para a próxima partida a ser realizada quarta-feira que vem no Maracanã.

O técnico Renato Gaúcho diz que a LDU está desesperada pelo tamanho da vantagem conseguida. Mas quem deve buscar o gol com desespero é o fluminense, pois agora, tem de vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para levar a partida para a prorrogação e depois para os pênaltis.

Lembro muito bem que uma matéria no site Globoesporte.com dizia que o Fluminense se inspirava no Sport (que ganhou a Copa do Brasil de forma fantástica) para ser campeão da libertadores. Pois bem, o cenário é bem parecido agora: dois gols de desvantagem na segunda partida da final que vai ser deputada em casa.

Eu acredito que o Fluminense pode reverter sim esse placar e ser campeão até mesmo no tempo normal, mas definitivamente, o Fluminense não é o Sport e o Maracanã não é a Ilha do Retiro. Acredito na força d a torcida tricolor no Rio de Janeiro (e vai ser muito importante) mas isso não torna o Fluminense imbatível em seu estádio, como é o Sport no caldeirão da Ilha.

Renato Gaúcho deve repensar e usar o máximo de atacantes que ele poder para que o placar possa ser revertido. chutar em gol e ter a posse de bola é o que vai definir esse confronto.

Fluminense campeão da Libertadores 2008? Eu acredito e torço muito para que isso aconteça. Mas isso vai estar nos pés dos jogadores que entrarem em campo na próxima quarta-feira. Avante Fluzão! Avante Brasil!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails