quarta-feira, 23 de abril de 2008

Mais uma das Fundações: A passarela interditada

FADE não realiza manutenção e passarela do HC de Pernambuco é interditada


A passarela de pedestres localizada em frente ao hospital das clinicas, na cidade universitária, zona oeste do Recife, foi interditada pelo departamento nacional de infra-estrutura de transportes, o DENIT.

Segundo o órgão, a manutenção não vinha sendo feita pela Fundação de Desenvolvimento da UFPE, a FADE, responsável pela conservação da estrutura da passarela. O superintendente regional do DENIT, Marcos Crispim, afirmou que a passarela está sem condições de uso, causando riscos para que a utiliza.

Como as BR’s 101 Norte e Sul, vias que são cortadas pela passarela, não possuem pontos de passagem de pedestres, o DENIT vai instalar lombadas físicas e faixas de pedestres.

A fundação de apoio da UFPE afirmou que vai estudar a possibilidade de realizar o serviço. A passarela, e o espaço publicitário da estrutura foram cedidas à FADE em 1998, a manutenção da mesma é uma das clausulas do contrato de cessão.


Essas Fundações... Só dão trabalho...

Israel Leal

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu era usuário diário desta passarela. Realmente as condições dela estavam (e ainda estão) péssimas. Concordo com sua interdição. No entanto achei arriscado abrirem uma via de pedestre cortando as quatro vias da BR 101. Poderiam ao menos colocar um guarda de trânsito. Os pedestres estão largados a própria sorte. Ficamos a mercê da boa vontade dos motoristas. A situação ali está péssima...

Related Posts with Thumbnails