quarta-feira, 23 de abril de 2008

Mais mudanças no Corredor leste-Oeste

Mais mudanças na caótica Conde da Boa Vista


A avenida conde da boa vista vai passou por mais uma mudança neste final de semana. O objetivo da empresa metropolitana de transportes urbanos – EMTU – é tentar diminuir os constantes engarrafamentos que acontecem na via desde de que foi inaugurado o corredor leste-oeste.

Desta vez, foram invertidos os posicionamentos das paradas “A” e “B” da estação Gervasio Pires, atingindo todos os coletivos que utilizam estes pontos, no sentido cidade-subúrbio.

Assim, 31 das 34 linhas que paravam, em frente ao banco Real, vão parar no abrigo localizado em frente ao HSBC, que vai ser chamado de parada “B”. Já as 28 linhas que utilizam o abrigo em frente ao HSBC, vão usar a estação próxima ao banco Real, que agora passa a ser camada de parada “A”. Além disso, as linhas 121 - Vila Sudene, 132 – UR2 (Ibura) e 142 – Alto Dois carneiros, passam a ter como pontos de embarque e desembarque, as paradas de denominação “A”.

O diretor de operações da EMTU, Manoel Marinho, explicou que mais mudanças podem ser realizadas na avenida Conde da Boa Vista, dependendo da avaliação dessas alterações. Segundo ele, mais 7 linhas de ônibus que cortam a avenida sem ter pontos de parada no local, vão deixar de trafegar na via.

As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 0800-081-01-58, ou através do site
www.emtu.pe.gov.br.

Israel Leal

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails