terça-feira, 22 de abril de 2008

Recife gospel rock

Recife gospel rock agita evangélicos com muita música pesada

Criado pelo Projeto Adorai em 2005, o Recife Gospel Rock chegou a sua terceira edição proporcionando aos evangélicos uma opção em tempos de Abril Pro Rock no Recife. No ultimo dia 12 de abril, cerca de 5 mil pessoas lotaram a antiga Mansão do Forró e apreciaram um total de 15 bandas de rock em 2 palcos, além da música eletrônica do DJ Blay.
O destaque local foi a Banda Sagra, que já está preparando seu segundo CD. Mas o que agitou mesmo os roqueiros de Cristo foram as atrações de nível nacional. Tocaram: Metal Nobre, uma das mais conceituadas bandas de “withe metal” do país e que, pela primeira vez em dez anos de carreira, tocou em Recife; PG, vencedor do Troféu Talento da música gospel deste ano; e DJ Alpiste, o maior rapper da música cristã evangélica no Brasil.

Animação geral
E para quem achava que uma festa de “crente” seria uma “morgação”, o Recife Gospel Rock provou o contrário. Das 17h do sábado (12.04), às 6h do domingo (13.02), os jovens, adultos e crianças “bateram” muita cabeça, pularam e cantaram durante todo o tempo. O vocalista da banda Metal Nobre, JT, ficou surpreso com a receptividade do público recifense: “Deus do céu! Os crentes de Recife são muito loucos! Este é teu povo Senhor, sacou?!”, disse ele depois de tocar a primeira música. Após o show, ele parecia estar mais encantado ainda, afirmando que logo voltaria à cidade para mais um show: “Cara, to surpreso! A turma de Recife é de mais! A banda quase que não deu conta do recado. A gente vai voltar em breve com mais rock’n roll pra essa galera.”, comentou.

Rock e Fé
“O mundo não consegue entender o motivo que nos faz viver. Olhando sempre para frente. Ter algo mais, ser tão diferente”. A música Contra Cultura da banda Oficina G3, interpretada pelo grupo Consumação, mostra o sentimento dos fiéis a Deus presentes no Recife Gospel Rock. Quem não conhecia um evento religioso, ficou surpreso. A forma como os evangélicos se divertiram sem precisar de violência, álcool ou drogas, foi realmente impressionante.
Sem sombra de dúvidas, os momentos mais marcantes do show eram quando os “malucos” roqueiros mostravam sua fé. Antes de começar sua apresentação, enquanto o resto da banda já fazia um som pesado instrumental, o vocalista do Metal Nobre orava de joelhos e em voz alta na parte de trás do palco. No meio do show, o mesmo JT desceu do palco e abriu um corredor no meio da multidão, fazendo com que todos fechassem os olhos para falar com Deus. Depois ele perguntou quem queria se encontrar com Jesus, levando um grupo de quase 20 pessoas a assumir esse compromisso em público. Logo depois, no show do cantor PG, uma menina que sofria de depressão foi levada ao palco. Sua mãe a acompanhou dizendo que tinha feito uma oração num outro show de PG, no Rio Grande do Norte, e por isso Deus tinha libertado sua filha. O cantor disse que ela era fruto de seu ministério dado por deus e convidou outras pessoas a aceitarem a Cristo. Mais uma vez um grupo de pessoas levantou a mão entregando assim, sua vida a Deus.

Israel Leal

Um comentário:

travassos.paudalho disse...

meu achei muito bom o teu saite,mais vê so so presisando do telefone da banda talentos,que abriu o show de aline barros ,recentemente,, se vc tiver como conseguir pra mim...

Related Posts with Thumbnails