domingo, 11 de janeiro de 2009

Guerra no oriente médio: de quem é a culpa

Quem é mesmo o vilão???


Quase mil mortos em cerca de 15 dias de conflitos no Oriente Médio entre palestinos e israelenses. O que vejo nesta guerra, que é a pior batalha desde que começou a Intifada no início da década de 1980 e o Estado de Israel simplesmente defendendo-se.

Se formos analisar o que acontece, vemos que a opinião púbica as vezes se preocupa muito em defender o mais fraco e esquece de averiguar que esta certo, ou quem são os "bonzinhos" da trama.

Israel e Palestina estavam num cessar fogo respeitado apenas pelo Estado Judeu. Vez ou outra os terroristas muçulmanos lançavam mísseis em seus vizinhos. Israel aguentou muito antes de dar uma resposta. E quando essa resposta veio, ela veio do tamanho do poderio israelense.

Ora, não vejo erro nas atitudes de Israel. Eu, que sou Israel, mas não sou judeu e nem tenho rixa com muçulmano nenhum, já agi dessa forma (senta que lá vem a história!).

Certa vez um garoto na escola que gostava de me atazaná levou um troco muito maior que seus "ataques". Durante todo um dia de aula fique aguentando ele jogar bolinhas de papel em mim. Não reclamava, apenas pedia para parar. No fim do dia, quando o sangue já estava pra lá de quente, ao ser atingido mais uma vez pelas bolinhas de papel de meu ex-colega, peguei a primeira coisa que vi na frente e arremessei contra ele.

Um apagador de lousa verde (aqueles de madeira) que acertou em cheio seu pé, quebrando alguns de seus ossos. Apesar de ainda ter levado um soco no nariz, meus prejuízos não se compararam aos dele.

Por tanto, antes de entrarem na onda de protestos contra Israel, primeiro avaliem toda a história dessa guerra chamada de "santa".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails