domingo, 11 de janeiro de 2009

Início do Pernambucano

Início do Pernambucano


Começou o Campeonato Pernambucano da Série "A1" e, para mim, o campeão já foi apresentado. A vitória tranquila do Sport sobre o Desportiva Vitória por 4 x 0, o empate em 22 do Náutico com o Cabense e a vitória suada do Santa Cruz contra o Belo Jardim, em Garanhuns, mostraram que o Leão realmente está muito próximo do Tetra.

Apesar de mostra um futebol insuficiente para a Libertadores da América, que começa no próximo dia 18 de fevereiro, o Sport mostrou que ainda é o melhor time do estado. Mesmo sem as novidades, como o meia Paulo Bayer, e com a boa fase do jovem Ciro, o Sport é disparado o favorito ao título de 2009.

Se há alguém que pode ameaçar o Sport nesse ano é o Náutico. O empate em 2 x 2 com o Cabense, com dois jogadores do Náutico sendo expulsos, não pode ser tratado como uma mostra do que vem por aí. Mas ainda não se pode apostar muito, já que os novos contratados ainda não entraram em campo. Mas, certamente, Somália e Carlinhos Bala darão ao Náutico alguns pontinhos preciosos. Torcendo por vacilos do Sport, o Náutico pode até sonhar com alguma coisa esse ano, mas o foco no primeiro semestre deve ser mesmo a Copa do Brasil.

Já o Santa teve muitas dificuldades para vencer o fraco Belo Jardim em Garanhuns e mostrou que luta mesmo é por uma vaga na Série "D" do Brasileirão. A Cobra Coral não tem forças para competir com Sport, Náutico ou Salgueiro.

O Salgueiro, aliás, terá o Pernambucano como uma preparação para o Campeonato Brasileiro da Série "C", onde tenho a esperança de ver surgir um novo grande clube para o Nordeste. E força para isso o Carcará já mostrou que tem ao vencer o Central, em Caruaru, por 2 x 1 nessa primeira rodada.

São as primeiras impressões de um campeonato que promete servir como preparatório para as competições nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails