segunda-feira, 29 de junho de 2009

Amistoso do Santa Cruz termina em confusão

Matéria publicada originalmente em www.idea1.com.br

O que era para ser um jogo amistoso entre dois tradicionais clubes do Nordeste, acabou em confusão. Santa Cruz e Treze-PB entraram em campo no Estádio do Arruda com a tarefa de fazer o último teste para ambos, que disputam a partir da próxima semana a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Mas, aos 24 minutos do segundo tempo, quando o time paraibano vencia por 4 a 3, o árbitro Gilberto Freire marcou um pênalti a favor da equipe coral e expulsou o terceiro jogador do Treze na partida.

Segundo o técnico dos visitantes, Reginaldo Sousa, o presidente do clube, Marcelo Nóbrega, ordenou que sua equipe deixasse o gramado em protesto à arbitragem. Como houve um abandono de campo, o Santa Cruz foi declarado, em súmula, o vencedor da partida.

O departamento jurídico do clube pernambucano já anunciou que vai entrar com pedido de punição para o Treze junto à CBF. O clube de Campina Grande pode ter de pagar uma multa de até R$ 500 mil e ser suspenso de competições oficiais.

Veja o vídeo da confusão:



O Jogo

Enquanto a bola esteve rolando, o jogo não foi bom para o Santa. O tricolor abriu o placar logo aos 30 segundos de jogo com Marcos Mendes. Ainda no primeiro tempo em uma falha incrível da defesa coral, Gauchinho empatou para o Treze. Os jogadores reclamaram que teriam ouvido um apito e por isso não continuaram no lance.

O empate dos paraibanos veio logo no início da segunda etapa. Manu fez o gol após cobrança de escanteio. Nove minutos depois, o estreante Reinaldo, grande esperança para esta temporada, deixou sua marca empatando a partida.

Em seguida, o Santa Cruz conseguiu levar dois gols e marcar um em apenas quatro minutos. Everton desempatou e Manu ampliou para o Treze. Marquinhos diminuiu para o time coral. Depois disso, houve a confusão que resultou no abandono de capo da equipe visitante.

O treinador Sérgio China não gostou do desempenho do Tricolor do Arruda na partida. “No intervalo eu disse que nós jogamos um minuto à lá Santa Cruz, como nós queremos. Depois nós achamos que poderíamos ganhar a qualquer momento. Isso não acontece no futebol”, declarou.
O Santa Cruz estréia na Série D no próximo domingo, em Maceió, contra o CSA.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails