segunda-feira, 29 de junho de 2009

Atleta de Garanhuns vence Maratona do Rio


Com o tempo de 2h17m10s, o pernambucano Marcos Antônio Pereira, de Garanhuns, venceu neste domingo (28), a Maratona do Rio de Janeiro, uma das mais importantes provas do mundo.

Marcos Antônio superou mais de 15 mil corredores, entre atletas de ponta e velocistas informais. Em sua primeira participação na Maratona do Rio, o pernambucano teve que suar muito para chegar em primeiro depois de 42km percorridos pela cidade maravilhosa.

Mesmo tendo revelado que tinha adoecido dias antes da corrida, disparou logo de início e ficou na primeira posição até os 15 km, quando foi ultrapassado pelos quenianos Willy Kongogo Kimutai e Cheruiyot Robert Kiprotich . Faltando apenas 3 km para o fim da corrida, Marcos Antônio acelerou novamente o ritmo e ultrapassou de vez os africanos.

Kimutai terminou em segundo e o paranaense Marcos Alexandre Elias em terceiro. Na prova feminina, outra vitória brasileira: Marizete de Paula, com tempo de 2h42m46s.

O evento faz parte da campanha oficial a favor da candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Os vencedores dividiram um prêmio de R$ 130 mil.

Matéria publicada em www.idea1.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails