segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fim de semana ruim para Pernambuco no futebol nacional


O futebol pernambucano teve mais um fim de semana de decepções no Campeonato Brasileiro da Série A. Os dois grandes do Estado perderam seus jogos de forma lamentável.

Santo André 2 x 1 Sport



No Sábado, o Sport foi até Santo André enfrentar o time de Marcelinho Carioca. Começou bem, atacando muito e perdendo vários gols – com grande atuação do goleiro adversário, o Neneca – até que Hugo abriu o Placar para o Leão num chute de fora da área.

Na única chance real de gol para o Santo André no primeiro tempo, aos 30 minutos, Élvis empatou a partida para o time da casa.

O Sport voltou para o segundo tempo ainda melhor e abusou de perder gols, principalmente com Weldon. Mas perdeu Dutra, expulso aos 36 minutos, depois de quase quebrar Marcelinho Carioca no meio.

Quando tudo levava a crer que as duas equipes terminariam o jogo no empate, um lance polêmico decidiu a partida. Aos 48 minutos, depois de uma falta cobrada por Ricardo Conceição, Nunes cabeceou a bola na trave e no rebote Marcel, em impedimento, fez o gol da vitória do Santo André. Um castigaço pelas chances perdidas do Sport.

O presidente Silvio Guimarães e o técnico Emerson Leão já anunciaram que devem fazer uma queixa na CBF contra a arbitragem da partida.

Por conta da derrota, o Sport continua na zona de rebaixamento na última posição junto com o Atlético-PR. Os dois tem apenas 5 pontos em sete jogos disputados. O próximo jogo do rubro-negro da Ilha é no próximo domingo, contra o Grêmio (que deve poupar jogadores para a semifinal da Libertadores) no Recife.


Náutico 0 x 1 Coritiba



O Náutico teve um sabadão ainda pior. Com direito a pênalti perdido por Gilmar, o Náutico não jogou bem e acabou perdendo o jogo em casa por 1 x 0.

Sobre essa partida do Náutico, não há muito o que comentar. Gilmar perdeu um pênalti, mas isso é normal do futebol. O que não é normal é esse time do Náutico perder mais uma partida em casa e, principalmente, para o Curitiba, que apesar de ter enfiado cinco no Flamengo semana passada, é um dos principais candidatos ao rebaixamento.

Márcio Bittencourt, se quiser ter algum sucesso no meio futebolístico, vai ter de mudar radicalmente suas atitudes. Primeiro afundou o Ipatinga no Brasileiro do ano passado. Este ano fez a mesma coisa com o Santa Cruz na Copa do Brasil. E agora, a vítima da vez é p alvirrubro pernambucano. Abre o olho diretoria!

O Timbu, que esteve freqüentando o G4, agora está em plena queda livre na tabela. É o 12°, com 8 pontos ganhos. No próximo domingo, visita o São Paulo, que também está mergulhado na lama da crise do futebol. Nesse confronto vamos testemunhar – ou não – o milagre da ressurreição no Brasileirão.

Treze 2 x 2 Santa Cruz

Como já era o resultado mais esperado, o Santa Cruz realmente empatou com o Treze de Campina Grande lá na Paraíba num amistoso realizado no último sábado.

Por duas vezes, o time da casa esteve à frente do Placar, com gols de Gauchinho. E por duas vezes o Santa correu atrás do Prejuízo. Os gols tricolores foram marcados por Gilberto.

O fundo do poço, quer dizer, a Série D, começa daqui a duas semanas e a única coisa que os torcedores do time do Arruda tem como esperança é a volta do atacante Reinaldo, que foi artilheiro pelo time na Série B de 2005 e ajudou o clube a subir para a primeira divisão do ano seguinte.

Salgueiro 2 x 1 Confiança

O Salgueiro foi o único representante pernambucano a alcançar êxito no fim de semana do futebol. Em casa, venceu o Confiança por 2 x 1 e agora está em terceiro lugar no Grupo B da Série C, com um ponto a menos que os líderes Icasa e ASA.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails