quinta-feira, 18 de junho de 2009

Giro no Futebol: Corinthians pré-campeão e Coréia do Norte na Copa

O futebol fez a festa de várias torcidas na noite de ontem. Confira:

Nacional (URU) 0 x 0 Palmeiras

Primeiro foi a torcida uruguaia do Nacional. O Palmeiras, que sem mostra futebol algum na primeira fase, eliminou o Sport Recife nos pênaltis nas oitavas de final da Taça Libertadores, precisava vencer o time do Uruguai, lá em Montevidéu, ou pelo menos empatar com gols.

Obina perdeu gols claros e, como os centroavantes não faziam seu trabalho, o goleiro Marcos se aventurou no ataque nos minutos finais e... Não conseguiu tirar o zero do placar. Empate sem gols e o Nacional está nas semifinais e aguarda o vencedor do confronto entre Estudiantes (ARG) e Defensor (URU).

Grêmio x Caracas (VEN)

No outro jogo da noite pela Libertadores, o placar se repetiu. Maxi Lopes sozinho poderia golear o time venezuelano, mas a noite tava braba para os atacantes brasileiros na competição sul-americana. E como o time de Hugo Chávez parecia morto em campo, deu no que deu.

0 x 0 e o Grêmio espera agora o vencedor do confronto de hoje entre Cruzeiro e São Paulo no Morumbi.


Corinthians x Internacional



Quem achava que o Inter era imbatível se decepcionou ontem. Ta certo que Nilmar mais meio time não estavam em campo, mas ninguém esperava uma vantagem tão grande do Corinthians na primeira partida da final da Copa do Brasil.

Os dois gols do Timão (Jorge Henrique e Ronaldo) contra nenhum dos colorados, obriga o time de Porto Alegre a fazer 3 gols de diferença para ficar com o título no jogo que será realizada no próximo dia 1°, no Estádio Beira Rio.

Foi um jogaço, onde o Corinthians sobre aproveitas as chances que teve. Ao contrário do Internacional, que perdeu muitos gols.

Na próxima partida Nilmar estará de volta, mas golear o Corinthians vai ser muito difícil. Aposto numa vitória por 2 x 1 dos colorados, mas o título fica mesmo em São Paulo.
Desta vez o Timão merece, já que ano passado cedeu o título gentilmente ao Sport.

Coréia do Sul x Arábia Saudita

O que tem de mais nesse jogo entre os atrifúndios (que danado é isso????) do futebol mundial?

É que a Coréia do Norte se classificou novamente para uma Copa do Mundo após 43 anos. Com a ajuda da vitória dos sul-coreanos em cima do Irã por 1 x 0, a coréia do Norte não precisou sair do 0 x 0 para retornar ao mundial que não disputam desde 1966.

A bronca é que o retorno acontece em meio à “guerra fria” que acontece entre a coréia do Norte e o resto do mundo. Caso comece mesmo uma guerra, provavelmente a FIFA vai suspender a Coréia do Norte das competições oficiais.

Só relembrando, da última vez em que os norte coreanos disputaram uma Copa do Mundo, tiraram a Itália ainda na primeira fase. É mole?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails