terça-feira, 16 de junho de 2009

Vereador com bens bloqueados

Sobre o caso dospanfletos que apareceram misteriosamente no terminal de Rio Doce, eis a continuação do caso, desta vez com uma matéria da Folha de Pernambuco. Será que mais panfletos vão aparecer?

A Justiça decretou a indisponibilidade dos bens do vereador olindense Ulisses dos Santos de Luna (Ula) e mais oito pessoas, entre elas a ex-secretária de Comunicação de Olinda, Renata Stadtler, o ex-secretário de Patrimônio e Cultura, Antônio Alves, e a atual secretária, Márcia Souto, e a secretária de Educação, Leocádia da Hora. A decisão foi tomada pela juíza Eliane Novaes, atendendo a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com base em ação civil pública por ato de improbidade aministrativa.

O grupo está sendo processo pelo desvio de R$ 256 mil em verbas municipais em um esquema que funcionava por meio da Associação de Amigos e Moradores de Ouro Preto (Amop) e do escritório de contabilidade Luna Assessorial Empresarial Ltda. A decisão também atinge estas instituições. Na ação principal, o MPPE pede que todos os processados sejam condenados a devolver aos cofres do município os valores gastos irregularmente.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails