segunda-feira, 15 de junho de 2009

Brasil passa sufoco para vencer o Egito

O Brasil suou, mas venceu o Egito pela Copa das Confederações. Com uma apresentação mediana do time como um todo e péssima por parte da defesa, o Brasil chegou a abrir 3 x 1 no primeiro tempo, com gols de Kaká, Luís Fabiano e Juan. Mas no segundo tempo levou dois gols em apenas um minuto e tomou pressão dos egípcios.



Apenas aos 45 minutos do segundo tempo, Kaká cobrou com frieza o pênalti que decretou o fim da agonia brasileira. Um jogo histórico para a seleção africana e de arrepiar os torcedores brasileiros.

Pelo outro jogo do Grupo B, a Itália venceu os Estados Unidos de virada por 3 x 1, com gols de Rossi (duas vezes) e De Rossi, e assumiu a liderança. A Azurra tem os mesmos 3 pontos do Brasil, mas tem saldo de 2 contra 1 da Canarinho.

Pelo que vi hoje, a pesar das dificuldades das duas equipes, Brasil e Itália devem se classificar sem maiores problemas para a semifinal da competição. Digo ainda mais: o Brasil se classifica em primeiro e vai pegar e vencer a própria Itália na Final, tornando-se bi-campeão seguido. O sonhado confronto com a Espanha vai ter de ficar para a Copa do Mundo.

Minha maior preocupação com o Time de dunga é o cansaço apresentado pelos jogadores brasileiros. Acabaram de sair de uma das mais disputadas temporadas européias dos últimos tempos e isso aliado a prováveis sete jogos em três semanas pode acabar em contusão ou lesão muscular. No jogo de hoje, inclusive, o técnico da seleção revelou que muitos dos jogadores estavam sofrendo com câimbras.

Fora essa questão física, as minhas queixas são as mesmas: Luís Fabiano, que para mim nunca foi jogador de seleção, e Alexandre Pato, que não consegue se desenvolver com a camisa amarela.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails