terça-feira, 20 de outubro de 2009

Arena Coral sonha tomar lugar de Cidade da Copa


O projeto Arena Coral é um grande sonho tricolor que pode tornar-se realidade dentro de alguns anos. Mas usar-la para a Copa do Mundo é praticamente impossível, já que o Governo do Estado defende com faca nos dentes o projeto Cidade da Copa (que na visão sócio-econômica é bem melhor para Pernambuco) e sendo FBC membro deste governo, é muito difícil que a Arena Coral se torne o nosso projeto oficial para 2014.

Além do mais, a localização do Estádio é a pior possível para sediar um evento mundial. É necessásio se pensar em toda a infre-estrutura de transporte, acessibilidade e urbanização que teriam de ser realizada no local.

É tudo especulação. É mais fácil Pernambuco não ser sede do que a Arena Coral sediar jogos da Copa 2014.

2 comentários:

Marcos Costa disse...

Defender a "Cidade da Copa" é defender um elefante branco de 1,5 bilhões. Na verdade, se levarmos em conta que no RJ - as obras para o Pan estavam orçadas em 400 mi e custram 5 bi, avaliem a cidade da copa.
Isso sem contar que será uma farra de dinheiro público - e por isso existe muito interesse nessa obra.
Gostaria que algum jornalista "entendido" me respondesse o que vai ser feito depois da copa com esse elefante? Como justificar este investimento?

Unknown disse...

Olá Marcos!

Acho que esse "elefante branco de R$ 1,5 milhões" tem uma função diferente de todas as obras do Pan do Rio que foram abandonadas. Aqui, além de instalações esportivas, um bairro residencial inteiro vai ser construído, o que vai significar moradia para milhares de pessoas. Para se ter uma idéia, além de um estádio com capacidade para mais de 46 mil pessoas, a cidade terá hospital, hotéis, centros comerciais e nove mil unidades habitacionais.
Isso vai trazer um desenvolvimento sócio-econômico sem precedentes para aquela localidade da RMR.
Pior seria transformar o Arruda num estádio de primeiro mundo, quando após a Copa apenas o Santa Cruz seria beneficiado tendo um Estádio de Primeiro mundo para jogar uma dúzia de partidas por ano.

Att,

Israel Leal

Related Posts with Thumbnails