segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Íbis golea 'Seleção Brasileira' por 10 x 0


O Íbis Sport Club, o pássaro preto pernambucano, conhecido como o pior time do mundo, fez história na manhã do domingo, 04.10.2009. Jogando com um time juvenil, o rubro-negro das salinas goleou a ‘Seleção Brasileira de Blogueiros’ por 10 x 0.

A partida festiva foi em comemoração ao final do projeto “Porto Cai na Rede”, da prefeitura Municipal de Ipojuca (Região Metropolitana do Recife), que reuniu mais de 50 blogueiros de todo o país para conhecerem e divulgarem a praia de Porto de Galinhas – eleita pela 8° vez a mais bonita do país.

Os garotos do Íbis estavam preparados para fazerem um amistoso sério, pois os mesmos disputam a terceira fase do Campeonato Pernambucano, tendo no próximo fim de semana uma partida decisiva para a permanencia ou não na competição.

Mas ao chegarem no Estádio Nossa Senhora do Ó, se depararam com um time de barrigudos. Entre os 11 que começaram pelos blogueiros, estava até uma mulher, que não fez muito mais doque gritar dentro de campo tentando tira a atenção dos jogadores ibienses.

Durante o transcorrer do jogo, ilicitamente, o técnico dos blogueiros adicionava jogadores em campo à medida em que os gol do Íbis iam sendo feitos. Em certo momento da partida, eram 16 ‘jogadores’ da Seleção contra 11 do Pior Time do Mundo.

O cúmulo da avacalhação, que causou gargalhada geral nos pouco mais de 300 torcedores presentes, foi no final do primeiro tempo, quando o Pássaro preto vencia por 3 x 0. O meia Rodolfo deu um chapéu num marcador na intermediária, com um toque de letra driblou outro, passou por mais um zagueiro tirou a bola do goleiro e caminhava para marcar um golaço... que não aconteceu porque a galinha (mascote de Porto de Galinhas), invadiu o gramado e tirou a bola em cima da linha.

O juíz deu bola ao chão e rodolfo ficou sem seu golaço... A galinha, apontada como heroína do jogo, vou tou em campo no segundo tempo e se tornou o 17° jogador da Seleção dos Blogueiros. Mas não adiantou muito. Até o ídolo ibiense Mauro Shampoo entrou em campo pelo Íbis e marcou o dele. Detalhe: em 11 anos como profissional, Shampoo, que era atacante titular do Íbis, só fez um único gol. Emocionado, ele falou de seu segundo gol pelo time do coração: “Há dez anos eu não fazia um gol! Hoje eu fiz um gol, um gol de verdade”.

O placar terminou mesmo em 10 x 0 para o Íbis, que, pelo jetito já deixou explícito quem poderia ser agora o novo ‘pior time do mundo’.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails