sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016: Méritos a Lula

Rio é sede. Venceu, com sobras, Madri, Tóquio e Chicago. Isso quer dizer que, na próxima década teremos uma Copa do Mundo e, dois anos mais tarde, os Jogos Olímpicos.

É importante ressaltar os méritos do presidente Lula. Seria uma imbecilidade tamanha não reconhecer o esforço dele em mostrar que o Brasil tem sim condições de realizar dois eventos como este em um período de tempo tão curto.

Luís Inácio está de parabéns, pois nenhum dos outros líderes dos países finalistas tiveram uma presença tão marcante e esforçadamente carismática. A alegria do presidente ao ouvir (in loco) que o Rio de Janeiro era a cidade sede de 2016, era um reflexo de todos os brasileiros que acompanharam roendo as unhas esperando pelo resultado.

Só que depois da vitória vem o trabalho. Vamos agora arregaçar as mangas e lutar para que tudo saia bem e de forma correta. Vamos ajudar a construir um país melhor para receber os milhares de turistas em 2014 e 2016. Vamos fiscalizar e não deixar que os bilhões de reais sejam usados de forma indevida. A final, após todo o auê de Copa do Mundo e Olimpíada, o patrimônio construído será herdado por nós brasileiros.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails