quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Passeata Gay e Câncer de Mama: Qual a verdadeira polêmica?

A mais nova polêmica de nosso polêmico Brasil é a declaração dada pelo governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), que associou a ocorrência de câncer de mama em homens às passeatas gay realizadas no país.

Na minha opinião, a fala de Requião não tem nada de polêmico e não deveria levantar tanta discussão a respeito do assunto. Não enxerguei nele uma maldade ao falar “A ação do governo não é só em defesa do interesse público, é em defesa da saúde da mulher também. Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser consequência dessas passeatas gays”, foi mais uma brincadeira mal compreendida em que ele fez uma comparação entre uma mulher de verdade e aqueles que desejam se tornar uma.

Para mim, o que deve ser discutido é a declaração do presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), Toni Reis, que exagerou muito ao dizer que essas passeatas - que a cada ano que passa estão mais desorganizadas e fora do controle ético e moral da sociedade - tem um caráter curativo. “O que o governador ainda não sabe, mas não me causa nenhum estranhamento dado comentário feito por ele, é que passeatas (sejam elas quais forem) curam doenças, elevam os espíritos, porque promovem igualdades, promovem fraternidade e menos discriminação”, disse sobre esses eventos que, ao contrário de sua opinião, só servem para aumentar o preconceito pela forma como são conduzidos.

No final de tudo a lição que tiramos é que a liberdade de expressão dos heterossexuais está indo por água a baixo à medida em que o mundo se torna mais gay.

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado, para pedir voto ele esquece as diferenças...hipócrita e preconceituso esse senhor que "ajuda" a transformar o nosso país no que é...não se surpreendam se ele aparecer vestido de rosa, ou ao lado de um transsexual dizendo que é a favor da liberdade de expressão. É lamentável, mas isso é o Brasil!!!

Related Posts with Thumbnails