terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Câmara lança campanha Adote o Haiti

A Câmara dos Deputados lançou uma campanha de mobilização social com o título Adote o Haiti. O objetivo é arrecadar recursos para apoiar os esforços de reconstrução do país devastado pelo terremoto de terça-feira, dia 12 de janeiro. O presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB/SP), solicitou à consultoria jurídica um estudo sobre a possibilidade de se efetuar uma doação financeira ou remessa de medicamentos para o Haiti em nome da Câmara dos Deputados. Caso seja viável, a Instituição poderá doar entre R$200 mil e R$300 mil.

"A mobilização de todos será de grande relevância para minimizar o sofrimento dos haitianos", disse Michel Temer, que determinou a realização de uma ampla campanha nos veículos de comunicação da Câmara para incentivar deputados e servidores da Casa a contribuir. Os parlamentares também receberam uma correspondência com um apelo do presidente para ajuda ao país e com os dados bancários da Embaixada do Haiti no Brasil, que criou uma conta para receber depósitos de qualquer valor - Banco do Brasil Agência 1606-3, Conta Corrente n.º 91000-7.

Vítimas
Segundo a Organização Panamericana de Saúde, o terremoto pode ter causado 100 mil mortes. Entre as vítimas, estão pelo menos 17 militares brasileiros da Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti e a coordenadora da Pastoral da Criança da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a médica Zilda Arns.

Por causa do terremoto, a população de Porto Príncipe, capital do Haiti, sofre agora com falta de comida, água potável, remédios e combustíveis. Sete mil corpos já foram sepultados em valas comuns e há ainda o problema dos saques.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails