terça-feira, 15 de junho de 2010

BRA 2 x 1 CNO: Foi ruim, mas nem tanto...

Dunga deu duro nos jogadores e eles responderam em campo no segundo tempo. Não foi desastrosa a estréia da Seleção Brasileira, apenas não foi maravilhosa, o que já sabiamos que ia acontecer desde a convocação de Dunga.

O que mais me preocupou foi mesmo a insistencia no Luís Fabiano, qua hé muito não vem mostrando merecer vestir a amarelinha. Além de fazer muitas faltas, acabou por perder chances preciosas de gols. O Nilmar, por sua vez, que entrou sem ameaçar a posição do Luís Fabiano, foi expetacular. Correu muito sempre de nariz apontado para o gol adversário. Chutou quando tinha que chutar e só parou no goleiro norte-coreano de nome impronunciável.

Robinho, melhor em campo, correu e brigou. Tá dentro daquilo que esperamos e precisamos dele. Kaká, depois da bronca de Dunga no intervalo, voltou se movimentando melhor e mostrando serviço. Certamente vai melhorar nos próximos Jogos.

Não precisamos falar muito do Maicon, pois este é um jogador fora da média. Apenas a defesa brasileira, em seu conjunto tem de ter mais atenção. Os olhos-fechados chegaram muito mais do que o esperado.

Quanto ao Elano, que marcou o segundo gol, saiu apenas por opção tática para uma soma no saldo de gols. A entrada do Daniel Alves foi muito boa, mas Elano se encontrou alí no meio de campo da seleção.

Para terminar, a avaliação geral é boa, pois vencemos e somos líder. Acredito que, o Brasil que jogará no próximo domingo é o mesmo Brasil que entrou com tudo na segunda etapa do jogo. Não acredito porém, que Dunga vá mexer no time, mas tenho certeza de que vai ser a última oportunidade do Luís Fabiano, único que ao meu ver tem a posição em ameaça, mostrar serviço.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails