sábado, 12 de junho de 2010

Começou a Copa 2010!

Começou a maior festa do Futebol mundial. A Copa do Mundo sendo realizada pela primeira vez na África do Sul vem quebrando as barreiras que ainda existem naquele país tão maltratado em outras épocas. A alegria dos torcedores em solprarem suas vuvuzelas é impressionante. E mesmo pela TV, o clima de Copa unida ào colorido e forma como os sulafricanos recebem a competição vem encantando o mundo.

Por aquei, passando pelas ruas do Recife, e de qualquer cidade do país, podemos ver o quanto o povo brasileiro gosta desta festa e o quanto 2014 promete. Daqui à 4 anos é nossa vez!

Quanto aos jogos, ainda é muito cedo para palpitar, mas gostei muito das formas como os sul-coreanos e os norte-americanos se comportaram em campo. Acho que devem proporcionar boas surpresas nas oitavas de final. A África do Sul, por jogar com empolgação, ode aprontar nos próximos jogos contra Uruguai e França e, quam sabe, se classificar em primeiro no grupo.

Quanto à Argentina e França, não ví nada de mais. Acho que França não passa nem da primeira fase e Argentina vai longe se chegar nas quartas. O time de Maradona parou nas mãos do goleiro Enyeama, mas a falta de competência dos atacantes hermanos não pode ser deixada de lado. É um time experiente, mas que mostrou que não é nada, nem um pouco imbatível.

Para finalizar, os grandes destaques até aqui foram o árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon, que apitou muito bem o “jogo-bomba” Inglatera e EUA e o goleiro Gree, que merecia uma vaga no time do íbis depois do frangão tomado na mesma partida.

Pelo que parece, todo o aparato de segurança funcionou e nada de ruim aconteceu (tirando o frango de Green) no jogo entre as duas nações ameaçadas pelos terroristas árabes. Aliás, esse primeiro perú do mundial, inclusive, não pode ser creditado somente á Jabulani. Um goleiro de seleção inglesa não pode tomar um gol como aquele. E uma seleção inglesa não pode ter um goleiro como aquele. O Green só tinha feito 10 jogos pela seleção antes da estréia na copa. E aí, somando imaturidade, nervosismo de estréia, altitude e bola nova, só podia dar nisso.

A Copa promete muitas emoções e, de cá, vamos comentando-as.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails