quinta-feira, 26 de agosto de 2010

FESTA DO LIVRO ENCERRA PROGRAMAÇÃO DO A LETRA E A VOZ



Neste domingo, 29 de agosto, a partir das 17h, acontece a Festa do Livro, um dos momentos mais esperados do A Letra e A Voz, 8 edição do Festival Recifense de Literatura. Ocupando a Praça do Arsenal e Torre Malakoff, editores, escritores, livreiros, estudiosos e poetas em 30 bancas destinadas a livros, revistas e jornais de diversa vertentes literárias.

Neste dia a criançada é convidada especial para as atividades lúdicas enquanto os pais mergulham nas muitas possibilidades de compras e até de troca de publicações. Este ano, a Festa do Livro faz uma homenagem ao poeta do azul, Carlos Pena Filho por conta da passagem dos 50 anos de sua morte. O poeta ganha um espaço especial dentro da Torre Malakoff em forma de praça. Lá, um pouco da biografia e poemas impressos que o público poderá levar para casa. Momento bastante esperado do domingo, a Recitata – que este ano homenagea o poeta popular paraibano, Pinto do Monteiro -, realiza sua finalíssima.

Para completar essa “festa” literária, show com a lendária banda ícone dos anos 70, expoente da música “psicodélica” pernambucana, Ave Sangria, a partir das 19h.

Realizado pela Prefeitura do Recife e promovido pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, através da Gerência Operacional de Literatura e Editoração, em parceria com o Instituto C&A e patrocínio do Instituto Itaú Social, o Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz segue com a premissa da descentralização e da democratização do acesso à cultura, que provocou, ao longo de uma semana do evento, discussões sobre as políticas públicas de leitura, garantindo o espaço para escritores, poetas, pesquisadores, editores e ensaístas em seminários, cursos, debates e lançamentos.

Eu estarei presente autografando meu livro "O Vôo do Pássaro Preto: A História do Íbis, O Pior Time do Mundo".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails