quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Caso Serrambi tem ponto final na proxima semana

O júri dos irmãos Marcelo e Valfrido Lira, acusados de assassinar as adolescentes Maria Eduarda Dourado Lacerda e Tarsila Gusmão Vieira de Melo, será realizado na próxima semana. O julgamento começa na segunda-feira (30) e deve durar três dias.

A sessão será realizada no Fórum de Ipojuca, no Centro da cidade, a partir das 9h. A juíza Andrea Calado, da Vara Criminal de Ipojuca, presidirá o julgamento.

Serão ouvidas 19 pessoas. Duas testemunhas foram arroladas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e 10 pela defesa dos acusados. Também serão ouvidos cinco peritos do Instituto de Criminalística, que participaram das investigações dos homicídios, e, por último, os dois réus.

O plenário do júri de Ipojuca dispõe de 90 lugares. Quinze vagas foram disponibilizadas para as famílias das vítimas. Outros 15 lugares para os parentes dos réus. Através de cadastramento prévio, foram preenchidas 10 vagas por estudantes de direito, 10 por advogados e 10 pela população em geral. Os jurados ocuparão 25 lugares do plenário. As últimas cinco vagas foram distribuídas entre assistentes de defesa e de acusação.

No período em que durar o julgamento dos irmãos Valfrido e Marcelo Lira, não serão permitidas imagens de qualquer natureza do júri. Para isso, será proibida a entrada no plenário de equipamentos eletrônicos, como câmera (fotográfica e de filmagem), celular ou notebook. Apenas as pessoas devidamente identificadas com crachás, que serão distribuídos pela equipe da Vara Criminal de Ipojuca, terão acesso à sala do Tribunal. O processo está correndo em segredo de Justiça, portanto nem a juíza nem os servidores da Comarca concederão entrevistas aos veículos de comunicação.

Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails