sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Neymar ainda é a "Joia"


A diretoria do Santos está certíssima em contratar um psicólogo para cuidar do Neymar. A impressão que dá é que o garoto ficou sem controle sem a presença de Robinho e Paulo Henrique Ganso no time. Abusado como sempre foi, estamos vendo crescer dentro dele um ego enorme que pode sim transformá-lo no monstro que o René Simões citou em entrevista após a partida do peixe contra seu time, o Atlético-GO, na última quarta-feira.

Embora o futebol brasileiro ganhe muito com a presença da Jóia nos campeonatos locais, acho que a experiência da Europa começa a ser essencial para o crescimento do Neymar como jogador e, acima de tudo, como homem.

Ele tem de crescer e enxergar que seu futebol é belo, mas só vai dar resultados se ele for acompanhado de outros fatores, como disciplina, espírito de equipe e respeito ao próximo.

Não adianta ele ganhar milhões por mês e se tornar um cara infeliz, como acontece com o Adriano.

Gosto muito do Neymar. Se ele tivesse ido à Copa 2010 junto com o Ganso, teríamos sido campeões. Mas ele precisa repensar suas atitudes. Talvez, neste momento, o melhor para ele é sair um pouco dos holofotes para voltar com tudo em 2011. É hora de poupar-lo de alguns jogos (já que o Santos já está classificado para a Libertadores e não figura entre os principais postulantes ao título brasileiro), inclusive de amistosos da seleção. Vai ser um período de reflexão que vai evitar grandes problemas no futuro.

2011 promete para o garoto Neymar. Seu companheiro Ganso deve voltar depois da lesão, o Santos vai com tudo para a taça Libertadores e o Brasil tenta o tri da Copa América na Argentina.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails