terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sai a programação do Reveillon em Jaboatão dos Guararapes

A praia de Candeias estará repleta turistas, moradores e de grandes atrações para comemorar em ritmo de festa a entrada de 2011. Para a abertura do evento, a Banda Capim Cubano se apresenta às 22h, seguido da grande queima de 20 minutos fogos de artifício. As apresentações continuarão a partir da 0h30, com o cantor Zé Ramalho, às 2h com o Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério. Durante toda a festa, o público poderá também curtir a internacional banda Cascabulho, que é de Jaboatão (para quem não sabe, a Cascabulho já concorreu a um Grammy Latino, em 2004), na tenda eletrônica armada perto dos camarotes.

A estrutura destinada ao evento será montada na orla da praia de Candeias, no trecho de areia entre os bares Gaiamum Sertanejo e o Du Maranhão, com ornamentação produzida de material reciclado e bastante iluminada, ressaltando o tema Jaboatão, a Cidade de Vida Nova. No palco, os painéis em LED e os telões de projeções projetarão fotos de atrativos turísticos e mensagens sobre a cidade, para serem visualizadas a todo o momento pelas pessoas. Conforme o secretário de Cultura e Eventos, Ivan Lima Filho, a área comportará cerca de 70 mil pessoas. “É esperado para o dia mais de 50 mil pessoas. Temos essa média pela mobilização de vários moradores da orla que vêm convidando a população e colocando em seus prédios faixas referentes ao ano novo do município”, destacou Ivan Lima Filho.
O Gerente de Turismo, Flávio Domingues, destacou a importância da realização do evento para o turismo do município. "Os hotéis de Jaboatão são tradicionalmente lotados, obtendo médias de ocupação de 100% no período e por isso, um bom espetáculo, com nomes de repercussão nacional, apoiarão os hotelereiros para venderem seus pacotes para o reveillon. A proposta da gerência de turismo é que os pacotes sejam vendidos para que os turistas cheguem antes do reveillon, e saiam alguns dias depois. Para Domingues, o reveillon é uma excelente oportunidade para que o turista passe mais alguns dias na cidade e visite os seus diversos atrativos, podendo ainda complementar sua programação fazendo visitas ao Recife e Olinda.

Até o final das comemorações de reveillon, a segurança do local será organizada pelo 6º Batalhão de Polícia Militar junto ao Grupo de Bombeiros. Além disso, mais de 250 pessoas estarão trabalhando no atendimento de saúde emergencial, no Conselho Tutelar entre outras áreas. “Nosso objetivo é oferecer uma festa segura e ainda mais alegre que a do ano passado, promovendo integração e uma grande confraternização entre os moradores de todas as seis Regionais”, ressaltou o secretário.

Para o dia, as pessoas vão poder alugar também um dos 20 camarotes de 60 m² construídos na área de eventos. Os alugueis já podem ser solicitados na Secretaria de Cultura e Eventos, na Rua Comendador Didier, 345, em Piedade ou através do número 3462-4440. Os preços dos camarotes variam de R$ 2 mil a R$ 2,5 mil. O valor arrecadado será destinado em 2011 ao Fundo Municipal de Assistência Social, da Secretaria de Promoção Humana e Assistência Social.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails