segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Virtuosi 2010 começa hoje em Olinda

O BNDES apresenta XIII VIRTUOSI – Festival Internacional de Música de Pernambuco, que acontece a partir desta segunda-feira, 13.12, e vai até o próximo domingo, 19.12, com concertos no Teatro de Santa Isabel, Recife, e no Convento de São Francisco, Olinda. Produzido e idealizado por Ana Lúcia Altino e Rafael Garcia, o festival chega a sua décima terceira edição prestigiando dois grandes nomes da música brasileira que nos deixaram este ano: o maestro Cussy de Almeida e o mestre do trombone Radegundis Feitosa.

Entre os destaques desta edição encontram-se um dos mais celebrados quartetos de cordas da atualidade o The Penderecki String Quartet, o colecionador de prêmios internacionais e considerado um gênio do violino o russo Ilya Gringolts, o mestre do piano o filipino Victor Asuncion, a soprano brasileira Gabriella Pace, dentetora do prémio Carlos Gomes, entre vários outros nomes da música de concerto internacional.

Para a abertura do festival, os produtores escalaram o o New Classic Ensemble Vienna, conjunto de música de câmara da premiada pianista Lisa Smirnova, que apresenta concertos para piano de Bach, Haydn e Mozart. O conjunto se apresenta no Convento de São Francisco em Olinda, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

XIII VIRTUOSI
13 a 19 de dezembro de 2010
Olinda – Convento de São Francisco
Recife – Teatro de Santa Isabel
Mais informações: (81) 3363 0138

Um comentário:

Anônimo disse...

If you could e-mail me with a few suggestions on just how you made your blog look this excellent, I would be grateful.

Related Posts with Thumbnails