quarta-feira, 20 de junho de 2007

Final da Libertadores

Vou dar uma de vidente!
Para o jogão de hoje à noite entre Grêmio e Boca Juniors da Argentina, eu prevejo uma disputa sem precedentes na história do futebol.
A questão é que estão brigando pelo título de campeão da América (que dá a vaga para o Mundial de Clubes da FIFA) dois dos maiores times do mundo. Não é a toa que o vencedor deste jogo chegará como favorito ao título mundial no Japão.
O Grêmio, que tenta o tricampeonato da competição tem uma difícil missão: fazer no mínimo três gols e não levar nenhum! Esta situação não é nenhuma novidade para o time brasileiro. No campeonato gaúcho deste ano, o tricolor levou de três para o Caxias na primeira partida da semifinal, mas ganhou de quatro no jogo de volta e partiu para a final contra o Juventude, onde se sagrou campeão pela 35º vez. Outra reviravolta deste time determinado foi a famosa "Batalha dos Aflitos", o jogo contra o Náutico válido pela última rodada do quadrangular final do Brasileirão série B de 2005. Na ocasião depois de ter dois pênaltis contra (disperdiçados pelo náutico) e quatro jogadores expulsos, o Grêmio teve forças para fazer o único gol da partida aos cinquenta e tantos minutos do segundo tempo e tirar a classificação do Náutico para a série A e o título da série B do Santa Cruz em pleno estádio dos Aflitos. Realmente este jogo foi inacreditável!
Mas, voltando a realidade, o Grêmio tem pela frente o penta campeão da Taça Libertadores da América. O Boca não é nenhum Náutico ou Caxias, como afirmou o técnico Mano Menezes. É bom o Grêmio se preocupar também com a defesa e não sair avorossado em busca dos gols. Riquelme é o maior pesadelo dos tricolores, marcação dupla nele!
Na minha singela opinião o Gêmio ganha a partida por uns 2 a 0, mas infelizmente não deve levar o caneco.
Em fim, boa sorte para os gaúchos nesta que será a "Batalha do Olímpico" e atenção aos policiais para que esta batalha não seja travada também fora de campo.
Israel Leal

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails