quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Lançamento de livro sobre a 1º CIOE

1ª CIOE completa 18 anos com solenidade e lançamento de livro especial


Em comemoração aos 18 anos de atuação militar da 1ª CIOE - Companhia Independente de Operações Especiais, será lançado no próximo dia 20 de dezembro, a partir das 19 horas, na Estação Marítima de Passageiros do Recife no Marco Zero, o livro “CIOE 18 anos – Vitae Defensor”. Durante a solenidade, será exibido um curta-metragem documentário que revela o dia-a-dia dos operadores táticos e a difícil missão no combate à criminalidade no estado de Pernambuco.

O livro e o curta-metragem, tem coordenação-geral de Valter Sousa Andrade, em parceria com Israel Leal e Roberto Cavalcanti (texto) e Bruno Campos e Diego Nigro (fotos), todos estudantes do 7º período de Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau.

O projeto aborda através de pesquisas, entrevistas e séries fotográficas o cotidiano dos homens de operações especiais e o valor histórico da Companhia nas mais difíceis situações enfrentadas pela Polícia Militar de Pernambuco, mostrando a realidade enfrentada pelos soldados, além de suas vidas dentro e fora do quartel e a relação deles com a sociedade.

Para a solenidade, foram impressos 300 exemplares do livro que serão entregues apenas para os convidados especiais da 1ª CIOE. Está prevista a presença de autoridades civis e militares, dentre elas o Governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos e o Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco Cel. Iturbison. O evento contará também com exposição de trinta fotografias que mostrarão um outro olhar sobre o tema realizado pelos fotógrafos do grupo de trabalho.

A 1º CIOE está capacitada atualmente para operar em qualquer região do estado, ou até fora quando for solicitada, também prepara e qualifica membros da PMPE e das Forças Armadas Brasileiras, como aconteceu com tropas do Exército Brasileiro enviadas à força de paz no Haiti.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Israel, sou Marcela S. Barreto, estudante de Direito da Faculdade dos Guararapes e minha monográfia será sorbre Segurança Pública. Estava pesquisando sobre a CIOE, quando encontrei seu blog, nele você fala do livro "1° CIOE – Vitae Defensor". Gostaria de um exemplar. Por favor me informe as livrarias que posso comprar este livro.

Meu e-mail:
sarmelinha@gmail.com

Aguardo resposta.
Obrigada!

André Caveira!!! disse...

Sou fã dessas unidades de elite,já fui militar e gostaria de saber como adquirir um exemplar desse livro, favor enviar o nome das livrarias.
Atenciosamente.

Anônimo disse...

Os livros foram distribuídos apenas a convidados selecionados. Não há como adquirir um exemplar em livrarias comuns.

Unknown disse...

Nas livrarias não, mas você pode tentar a compra com o Valter Andrade, um dos autores do livro: valter965@gmail.com

Anônimo disse...

Obrigado por nos manter informados e responder as nossas questões. Sua resposta vai ser muito útil pra todos que entrarem aqui, inclusive pra mim.

Related Posts with Thumbnails