quarta-feira, 23 de abril de 2008

KD o parque Dona Lindu?

Parque Dona Lindu: cada vez mais o "Parque da Discórdia"



O desembargador Francisco Bandeira de Melo, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, concedeu na ultima sexta-feira uma liminar que, mais uma vez, paralisa as obras do parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A liminar revoga a decisão do juiz Alfredo Jambo, que no último dia 10 liberou a realização das obras.

O desembargador concedeu a liminar ao julgar uma ação popular movida pela estudante Daniela Leite, que faz parte do Democratas do Recife, que questiona a falta de previsão orçamentária da obra. O administrador de empresas Fernando Cunha também havia entrado com recursos de apelação contra a decisão do juiz Alfredo Jambo. Ele alega o descumprimento da legislação que exige a realização de estudos de impacto ambiental, de vizinhança e de trânsito, assim como, irregularidades no edital das obras do parque.

O advogado da estudante Daniela Leite, Ramiro Becker, afirma que não acredita que a prefeitura vai conseguir mudar essa decisão. A prefeitura ainda vai poder recorrer da decisão, mas só tem até outubro para terminar a obra. Caso isso não aconteça, completam-se 2 anos da licitação do terreno sem que ele seja utilizado e o mesmo vai voltar a pertencer à União.

Agora, uma coisa é certa. O prefeito João Paulo vai fazer de tudo para construir esse parque, pois já virou uma briga pessoal. Tanto a estudante Daniela, que moveu a ação e o desembargador Francisco Bandeira de Melo, que derrubou a decisão do juiz Alfredo Jambo, são do DEM. Mesmo que a decisão final saia uma semana antes do prazo final, JP vai fazer de tudo pra colocar meia dúzia de gangorras e três balanços e inaugurar o parque da mãe do Supremo Molusco Presidente Lula ainda no seu mandato.

Quem vai ter de se virar pra administrar esse parque vai ser o sucessor de JP. Não sou vidente, mas, se for João da Costa, acho que o parque vai sair do papel, mas se a oposição vencer, com certeza o Dona Lindu vai ser a cara do abandono, tornando-se ponto de tráfico de drogas e local de constantes assaltos.

Vamos esperar pra ver!


Israel leal

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails