quarta-feira, 17 de junho de 2009

Espanha vence apertado o Iraque e África do Sul se complica

Pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações, a Espanha venceu o Iraque pelo placar mínimo e a África do Sul ganhou de 2 x 0 dos Neozelandeses.

Espanha 1 x 0 Iraque



O espírito maléfico de Saddan bem que tentou ajudar, mas o Iraque não conseguiu sair com sua defesa zerada pelo segundo jogo consecutivo. Com uma defesa muito fechada e um ataque nem um pouco eficiente, os iraquianos quase que aprontam a primeira zebra da competição.
Mas David Villa espantou o azar aos nove minutos do segundo tempo. 1 x 0 para a Espanha e a classificação da Fúria para a semi-final assegurada.

A Espanha mostrou que não merece mesmo a primeira posição no ranking da FIFA e nem essa invencibilidade de 34 jogos (quase o recorde de 35 que o Brasil estabeleceu na década de 1970). É um time como outro qualquer que está passando por uma boa fase, mas nada de excepcional.

Já o Iraque demonstrou que precisa apenas de uma reformulação tática a fim de tornar a equipe mais ofensiva. Os jogadores tem um bom preparo físico, tocam bem a bola, se defendem muito bem, mas não conseguem marcar um gol.

Vamos ver como se saem contra o time mais fraco da competição e, mas a frente, pode ser uma grande seleção essa do Iraque.


África do Sul 2 x 0 Nova Zelândia



Com um time no mínimo individualista, para não dizer egoísta ou fominha, a África do sul brincou com a sorte ao não golear a fraquíssima Nova Zelândia. Os dois gols marcados por Parker não são suficientes para assegurar, pelo menos moralmente, a vaga para a próxima fase.

No próximo sábado, pela última rodada, os sul-africanos pegam a Espanha, que não é esse bicho papão todo, mas também não é um time de várzea. No outro jogo, o Iraque enfrenta a Nova Zelândia.

Embora o empate contra a Fúria classifique os donos da casa, o que deve acontecer é uma vitória tranqüila para os espanhóis. No outro jogo, o Iraque também deve vencer sem dificuldades seu adversário.

Aí a decisão da segunda vaga vai para o saldo de gols entre Iraque e África do Sul. E salvem o que estou escrevendo: os gols perdidos hoje pelo atacante Mashego vão custar o emprego do técnico Joel Santana.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails