quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Lenovo conquista liderança de desktops em vendas governamentais no Brasil

Empresa vence concorrência pública da Polícia Civil para a entrega de 25 mil computadores em um ano e alia dinamismo em sua estratégia competitiva


São Paulo, novembro de 2009 - A Lenovo, uma das maiores fabricantes de PCs do mundo, conquista a liderança do setor de Governo no Brasil em desktops com apenas cinco anos de presença no mercado nacional com sua linha Think. Segundo o IDC, a empresa subiu progressivamente nos últimos anos e conquistou nesse segundo trimestre (ano fical) 27,5% do mercado com a venda de desktops.

Como exemplo disso, saiu vencedora da concorrência pública realizada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e vai atualizar o seu parque de computadores ainda esse ano. Serão 25 mil desktops ThinkCentre M58p com plataforma AMD entregues em um ano- um dos modelos mais 'verdes', seguros e confiáveis da categoria.

O Departamento de Telemática da Polícia Civil (DTEL) requisitou uma solicitação de proposta para as maiores fabricantes de computadores em agosto e o resultado foi divulgado nesse mês. "A Lenovo apresentou produtos de qualidade com preços competitivos. Essa conquista comprova o alto nível dos nossos equipamentos e o desempenho de todo o time de Governo nessa empreitada diária ", salienta Joarez Bertholdo, Diretor da Unidade de Negócios - Governo.

O DTEL conta com mais de 100 mil funcionários e é o órgão responsável pelo policiamento ostensivo, polícia de trânsito, bombeiros, patrulhamento escolar e programas comunitários e de operações táticas do estado. O departamento recebe mais de 200 mil ligações diariamente e é o maior órgão de policiamento do Brasil, em esfera estadual.

O dois modelos da Lenovo se destacam por sua segurança, performance, preocupação ambiental e robustez. O ThinkCentre M58p possui certificação GREENGUARD, EPEAT Gold e cumpre com os critérios ENERGY STAR 4.0. Além disso, como acessório, o sistema apresenta o exclusivo teclado ecológico com leitor de impressões digitais, feito com 35% de material reciclado.

Destacado por ser mais ecológico, seguro e melhor gerenciável, o M58p pode ser programado para que desliguem à noite ou durante os finais de semana. O modelo também recebeu a classificação GOLD pelo EPEAT (Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produtos Eletrônicos), confirmando-os como um dos mais ecológicos da indústria.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é a quarta maior companhia de computadores pessoais do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve, manufatura e comercializa no mundo todo, produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.lenovo.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails